quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alexander McQueen.

O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto na sua casa, em Londres. Fashionistas do Brasil e de todo o mundo lamentaram hoje o suicídio de um dos mais importantes estilistas criativos, provocativos e conceituais da moda contemporânea mundial. A seguir o depoimento de alguns estilistas, consultores de moda e modelos brasileiros:
- "McQueen mostrou ao mundo em poucas e boas palavras a coragem de um artista que não tinha medo de se expor. Escolheu um final não menoscorajoso." Alexandre Herchcovitch.
- "Estou de luto. Alexander McQueen era uma pessoa talentosíssima, anárquica e provocadora. Esse tipo de choque é que muda o futuro da moda. Impossível era uma palavra que não existia para ele" Regina Guerreiro.
- " É uma pena. Estou tão chocada que não sei o que dizer . Ele era talento puro. Sempre tive um carinho muito especial por ele, tanto que colaboro em seus desfiles há muitos anos. Estou muito triste." Raquel Zimmermann.
- “Alexander McQueen para mim era um gênio. Uma pessoa muito original, com caráter muito forte. Este último desfile dele [feminino, para o Verão 2010 europeu] foi um dos que eu mais gostei e dos mais contemporâneos da história da moda.” Reinaldo Lourenço.
- “Além de ser jovem, ele era um dos grandes talentos do mundo. Fiquei muito triste de perder uma pessoa tão jovem no auge. Alexander McQueen realmente mudava as coisas. Não entendo como uma pessoa tão criativa pode morrer” Gloria Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário