sábado, 3 de abril de 2010

Especial: Cabelos Descoloridos.

Ser ou não ser? Eis a questão. Ser loira ou não? Descolorir estraga o Cabelo? Veja a seguri algumas dicas pra ficar linda e loira sem destruir seu cabelo!
Se você tem os cabelos naturais, mais escuros e deseja experimentar o loiro começe com luzes, sugerimos luzes californianas (nas pontas do cabelo), pois estão mais na moda e são super usadas aqui no Brasil por nossas It Girls. Mas antes procure um salão, não tente fazer em casa pois pode não ficar do jeito desejado ou entao pode estragar os cabelos de uma maneira irreversível. Caso após descolorir você não tenha gostado do resultado, calma! Espera ate 3 dias pra vc se acostumar com a idéia, não va passando preto ouqualquer outra tinta escura porque depois pra descolorir denovo vai ser um problema! Clareou? Gostou? Ótimo quanto a maquiagem, ja que tiramso cor do cabelo damso dica de um blush rosado que fica ótimo para as loiras para dar um arzinho saudável e uma cor para o rosto, por esse fato muitas mulheres preferem clarear as maeichas no verão. Para mais dicas de maquiagem para loiras reveja nosso especial para maquiagens.

.Passo a Passo.

-Lave
Use sempre xampu para cabelos tingidos e, se o seu cabelo não estiver tão sujo, lave-o apenas uma vez. Além disso, a espuma que escorre já é suficiente para limpar o comprimento. A temperatura da água deve ser de morna a fria. Isso evita que o cabelo desbote antes do tempo.

-Condicione
O condicionador é para ser usado apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos. Enxágüe muito bem e retire todo o produto.

-Muito creme!
Hidrate o cabelo com uma boa máscara de tratamento uma vez por semana, ou, pelo menos, a cada 15 dias. Nesse dia, dispense o condicionador e aplique o creme logo após o xampu. Respeite sempre as recomendações de uso do produto. Se o tempo estimado para fazer efeito nos cabelos é 15 minutos, não o deixe mais que isso. Não é necessário misturar ampolas de vitaminas na máscara de tratamento. Sozinho, o creme já tem efeito máximo no cabelo. Alterne um produto à base de proteínas e queratina, que ajuda a reconstruir a estrutura interna do cabelo, com uma máscara hidratante à base de óleo de macadâmia, de jojoba ou manteiga de karité. Ambas são importantes. Cuidado com a touca térmica: apesar de abrir a cutícula do cabelo para que o produto penetre melhor, pode torrar os cabelos se estiver muito quente. 'Recomendo que esteja, no máximo, a 60°', diz o colorista.

-Depois de lavar e hidratar...
É interessante apostar em um leave-in ou condicionador sem enxágüe para deixar as madeixas sedosas. Evite chapinha, secador e baby-liss. O calor desses aparelhos pode ressecar ainda mais os fios descoloridos. Cabelos bonitos também têm a ver com a saúde do organismo. Comer frutas, verduras, dormir bem, ingerir bastante água e não radicalizar no regime fazem com que os fios recebam mais nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário