terça-feira, 13 de julho de 2010

TOP 5 - SPFW Primavera/Verão 2011

Aqui estão as melhores marcas com as melhores idéias e os melhores desfiles da temporada, detalhe segundo minha opinião, meu estilo, então sem chateações, haha espero que gostem...
Lino Vilaventura
Em primeiríssimo um dos meus estilistas favoritos brasileiros: Lino Villaventura. Apresentou umas coleção com uma sensualidade inimaginável, que para muitos só se passa no mundo de Lino. As modelos usavam lentes azuis claríssimas e a pele amarelada e batons fortes. Acessórios e roupas em geral com muitas cores e estampados. Tudo aquilo que me faz viajar, eu adorei muito, muitas pessoas podem ver e julgar estranho, estranho, excêntrico e adorável, adorável não, magnífico. Tabela de Cores: Laranja, preto, branco, azuis e vermelhos. Formas predominantes: Shorts e vestidos com volumes rígidos no quadril, tops com estrutura de corselet, macacões de um ombro só, vestidos curtos e justos com efeito amassado e volumes de plissados

Samuel Cinarsk
Uma das minhas favoritas que poderia ter sido o topo do Top 5! A grife que teve a presença da atriz, modelo e ex-BBB Grazi Massafera hahaha, apresentou para o verão um halloween super divertido e muito fashion que me fez querer todas as roupas! Além do corte de cabelo estilo Amelie, super na moda e que eu amo muito! Tabela de Cores: Laranja, amarelo, vermelho, preto, branco e dourado. Formas predominantes: Silhueta que destaca cintura e ombros, corselet e moulage.

Água de Coco
Eu não costumo ser muito fã de moda praia, mas a coleção da Água de Coco dessa temporada estava maravilhosa! As modelos estavam lindíssimas, impecáveis, além dos biquínis, maiôs e tudo mais estarem super bem coordenados entre cores, acessórios e modelos. O tema foi patrimônios da humanidade no Brasil. Tabela de Cores: Preto, branco, coral, azul, verde folha e verde citron. Formas predominantes: Amplas, limpas e geométricas com torções, tranças e franzidos. Biquínis maxi, mini e "engana-mamãe".

Neon
A festa ocorria nos anos 80 e à beira da piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni. De uma maneira popular, MAS elegantérrima! As cores eram super vibrantes e combinava muito bem entre si, o tema do desfile: "Splash!" - Universo do surf e de todos os esportes náuticos foi muito bem construído e aproveitado, eu adorei e a Neon está no Top 5! Tabela de Cores: Azul, amarelo, branco, rosa intenso, verde flúor e cinza. Formas predominantes: Biquínis cavados na lateral, com cintura alta, camisas soltas, golas e mangas oitentistas, calças curtas de cintura alta, vestidos curtos e justos

Do Estilista
Em quinto, para mim ficou a marca Do Estilista, a marca do famoso Marcelo Sommer, que como nas outras coleções não quis usar de modelos as tops magrelinhas e fofas, usando "gente comum" nas passarelas (desta vez, seus amigos). O desfile ocorreu no Vila Country, casa noturna sertaneja, aqui em São Paulo na Barra Funda, e que super combinou, ficou super simpático Devido ao tema meio cigano, nômade, country, adotado rsrs. Tabela de Cores: Marinho, azul jeans, vermelho, amarelo, turquesa, magenta. Formas predominantes: Vestidos franzidos, vestidos retos e mais amplos, com camadas de babados, calças masculinas ora confortáveis, ora mais ajustadas e calças femininas de cintura alta.

Um comentário:

  1. Adorei sua postagem, apoio os looks e estilos. Assisti o desfile pessoalmente da Simone Nunes, ambos os looks com estampas vivas e bem florais.

    ResponderExcluir